Já estamos na temporada 2013, e claro que o Mundial G6 estará de volta para mais um ano de emoções a flor da pele.

A Group of Six Management, como a própria Fórmula 1, adora uma inovação e está pensando sempre em como evoluir todas as áreas do grupo. Um bom exemplo é o layout do nosso site, que a toda nova temporada renovamos. Começou em 2010 com o tema básico do blogger em fundo preto e letras cinza claro. Em 2011 adicionamos algumas características em próprias e consequentemente evoluímos pro modelo de 2012, mais focado nas informações, no modelo web-jornal que deu muito certo com o G6 Press.

G6 Press aliás, que voltará a ativa em 2013, e como vocês sabem é a agência de notícias sobre as atividades do grupo. Ele votará a ser redigido pelo nosso grande parceiro e futuro jornalista, Felipe Riveira.

Recentemente anunciamos mais uma atualização do nosso site e da nossa logomarca, ambos focados na modernidade dos recursos que utilizamos no dia a dia, procurando não se adaptar, mas compor o ambiente em que são acessados ou vistos.

Outra plano ainda em andamento para evolução da categoria, é a troca do jogo base do campeonato, já que a nossa querida plataforma fez aniversário de 10 anos, e mesmo com nossas atualizações personalizadas pelo G6 SDK (departamento de programação e desenvolvimento de software), no mundo dos games a idade é fatal e já está na hora aposentarmos o EA Sports F1 Challenge 99-02 e partir para alternativas mais modernas, mais focadas na Fórmula 1 disputada hoje.

Existem hoje no mercado dois fortes candidatos para ser a plataforma do Mundial G6 2013, o Image Space Incorporated RFactor e o Codemasters F1 2012. Mas sobre essa disputa falaremos posteriormente.

Lançamos no ano passado, mas implementamos fortemente este ano, o G6 Live, que ficará responsável por toda a divulgação audiovisual do GSM. Já lançamos nosso canal no Youtube para aproximarmos o dia a dia do Mundial G6 ao público. A propósito, você já se inscreveu? Acesse, se inscreva, curta, e favorite os vídeos: youtube.com/MundialG6Live.

Espero que todos aproveitem nosso site, curtam nosso conteúdo e compartilhe com os amigos, que assim você ajuda o G6 a ser maior e que mais pessoas possam participar.


Deixe o seu comentário!