O GP da Bélgica foi divulgado no último domingo através do G6 Live e tivemos como vencedor Welber Soares e Ricartt Clein como segundo colocado fazendo a primeira dobradinha da temporada pela Mercedes GP. Porém a dobradinha foi apelidada de 'dobradinha do bico de ferro', por conta dos dois pilotos terem passado pelos seus oponentes com acidentes.

Em ambos os casos os pilotos da Mercedes bateram com a frente do carro nos aerofólios de seus respectivos adversários, quebrando o aerofólio de Amaral e Lima e os tirando da corrida.

Soares se defendeu, afirmando que Amaral estava fora do traçado:

- Eu vi. E se você está falando do acidente com o Deodato, ele entrou na minha frente antes da hora. Ele entrou na minha frente para fazer a curva. Não tenho culpa da imprudência dele. Sorry.

Clein foi mais enfático:

- Eu não acho que tive culpa nessas colisões, estava no meu traçado. Em todas as corridas sempre vamos ter acidentes, eu só consegui terminar três corridas do campeonato e pelo que verifiquei só me envolvi em dois acidentes. Sobre as corridas que consegui ir até o final eu disputei com os veteranos e não tirei o pé.

Até o fechamento desta edição, Amaral e Lima não se pronunciaram sobre o assunto.

Com colaboração de Felipe Riveira, G6 PRESS.

G6 PRESS é divulgado todas as quartas e quintas às 13hrs.

Deixe o seu comentário!