No último sábado a GSM, Group of Six Management, anunciou a criação do G6 Performance, nova categoria da entidade que irá servir para base para novos pilotos e classificação para participarem do Mundial G6.

Feito o anuncio, nós do G6 Press que não perdemos tempo, entrevistamos os principais candidatos ao título da nova categoria e indagamos quais eram suas expectativas para o novo certame e a adoção de um novo jogo base para a disputa.

Adalberto Junior espera uma maior regularidade acertando a mão nos treinos classificatórios e completa:

- Vou tentar me sair muito bem nas classificações, para que nas primeiras curvas eu possa me livrar do perigo que é ficar na frente de pilotos inexperientes.

Porém Adalberto Junior foi o segundo pior classificado entre os novatos que participaram do Mundial G6 em março ficando apenas a frente de Warlisson Evaristo, e questionado sobre a sua inexperiência e baixo aproveitamento em pontuações Junior se defendeu:

- Sei disso, mas me garanto. Tenho uma experiência a mais do que certos competidores como o Evaristo, Albernaz, etc. Vejo que terei problemas com o Lima e com o Clein, esses sim são os meus maiores rivais.

Lima e Clein inclusive são apontados como os principais favoritos. Ricartt Clein foi o melhor entre os novatos no MG6, e Guilherme Lima não ficou muito para trás com apenas 3 pontos de diferença entre ele e Clein. O G6 Press perguntou ao novo homem de gelo qual a estratégia para se sagrar campeão da nova categoria, e Lima foi bem pontual:

- Ganhar.

Com a regularidade tão baixa quanto a de Junior, Lima quando foi questionado sobre a regularidade e de que forma ele pretendia atuar para finalizar as corridas sem problemas, novamente com seu sarcasmo foi seco:

- Ficar nas corridas.

Depois desta resposta Lima foi comparado ao Homem de Gelo, Ebert Alex, que se aposentou recentemente da categoria. Então se animou um pouco, parou de economizar palavras e ainda cutucou seus rivais:

- Homem de gelo? Sim, é um bom apelido, em vista de uns que estão contando vantagem como "A Rainha do Deserto". Sou um homem centrado no que faço, quando entro no campeonato não e apenas pra disputar e sim pra ganhar!

Outro que falou com o G6 Press foi Clein que não poupou palavras e está confiante no titulo da primeira edição do G6P:

- Para o G6P, espero terminar todas as corridas e marcar pontos, com essa regularidade acho que posso me tornar o primeiro campeão do G6P e assim ir com tudo para o G6 principal e passar de um bom estreante para um dos principais pilotos da categoria. [...] Acho que ter me aproximado do tetra campeão da categoria me ajudou bastante para aprender como ser o campeão. Vou fazer a minha corrida e colocar em pratica tudo o que eu aprendi no G6 principal.

Diferentemente de Lima, Clein acredita na dificuldade da nova competição, principalmente por conta dos novos participantes e revelou algumas informações a respeito dos novos pilotos que poderão participar do G6P quando foi perguntando quem seria seus rivais:

- O Guilherme Lima que também se saiu bem no ultimo Mundial G6, o Adalberto que tem se classificado bem nas provas mas eu ainda espero um pouco mais nas corridas. O Kleuber Rodrigues, o "Jacob", que tive a oportunidade de correr contra ele [em testes fechados] e teve um bom desempenho. E o Pedro que até hoje não vi seu desempenho em nenhuma prova mais me parece um cara muito centrado com objetivos. Mas não estou preocupado com essas pessoas que citei e sim com o outro lado da moeda, "os rodas presas" esses que me deixou com uma pulga atrás da orelha como no campeonato principal que eu sofri acidente em praticamente todas as corridas.

A medida em que os vídeos do Mundial G6 vão saindo, a imprensa especializada vai criticando duramente Ricartt Clein em suas atuações, principalmente pelos acidentes causados por ele. Clein rebate:

- Eu não acho que tive culpa nessas colisões, estava no meu traçado. Se verificarmos todas as corridas sempre vamos ter acidentes, eu so consegui terminar três corridas do campeonato e pelo que verifiquei so me envolvi em dois acidentes. Sobre as corridas que consegui ir até o final eu disputei com os veteranos e não tirei o pé. Acho que eu que fui prejudicado com esses acidentes se não tivessemos alguns loucos nessa categoria eu tinha me classificado melhor, mas agora com o G6P e com a experiencia do G6 principal vamos lutar pelo campeonato. Não acho que fui tão ruim assim, referente aos estreantes da categoria eu me destaquei e fiquei em primeiro, mas por ser inexperiente nas provas só consegui terminar três corridas no campeonato e dessas três subi no podio. Para o G6P, espero terminar todas as corridas e marcar pontos, com essa regularidade acho que posso me tornar o primeiro campeão do G6P e assim ir com tudo para o G6 principal e passar de um bom estreante para um dos principais pilotos da categoria.

O G6 Performance acontece no dia 09 de junho, e as inscrições irão abrir às 00:00 hrs do dia 19 de maio e se encerrarão às 23:59 hrs do dia 25 de maio. Não perca seu tempo, faça já parte da mais nova competição do Group of Six Management.

Com colaboração de Felipe Riveira, G6 PRESS.

G6 PRESS é divulgado todas as quartas e quintas às 13hrs.

Deixe o seu comentário!